Quem somos?

Uma chapa que une experiência, competência e renovação. Entre os nossos membros estão colegas que já atuaram em áreas afins e que conhecem a fundo o mercado previdenciário, o Sebraeprev e o Sistema Sebrae, com suas características e demandas próprias.

Sabemos que o nosso plano de previdência privada hoje é bem administrado. Entretanto, mesmo com a competência e o sucesso na gestão atual da entidade, temos plena consciência de que há muito que avançar. Sabemos que é preciso aproximar a instituição das pessoas, daqueles que com ela contribuem ou já contribuíram, bem como dos que virão a contribuir. Participar não é uma obrigação sua, é um direito! Sua contribuição mensal, somada à de centenas de colaboradores do Brasil inteiro, é o que faz o Sebraeprev. Por isto, ele é sim NOSSO patrimônio. É O Nosso Sebraeprev.

André Dantas
Contador e especialista em finanças. Auditor independente na Boucinhas & Campos Auditores, funcionário por 10 anos da Fundação SISTEL de Seguridade Social, como auditor interno e analista financeiro. Consultor e Coordenador no Grupo OI (ex-Brasil Telecom), nas áreas de captação e administração de recursos financeiros e tesouraria. Está no SEBRAE desde 2007, onde é analista técnico da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros. Participou como suplente no Conselho Fiscal da TELESP Participações S.A. (TELEFÔNICA) e da Tele Centro Oeste Celular S.A. (VIVO). Atualmente é suplente no Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Mato Grosso do Sul.       

Antônio Carlos (Toninho)
Antonio Carlos Campos dos Santos, graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela UERJ, MBA Executivo Internacional, com ênfase Gestão Empresarial - FGV, Pós Graduado em Contabilidade e Auditoria UFF.  É membro suplente do SEBRAE/RJ no Conselho Deliberativo da PREVINDUS - Associação de Previdência Complementar. Professor de Contabilidade. Foi Presidente do Conselho Fiscal do SEBRAEPREV na gestão passada. Foi auditor do CEBRAE no período de 1975 a 1984. Gerente Administrativo e Financeiro do CEAG/RIO de 1987 a 1987. Diretor Financeiro da Cia Fluminense de Tecidos de 1987 a 1993. Foi funcionário do SEBRAE/NA no período de 1993 a 2000 como auditor e Gerente de Serviços Gerais. Atualmente é Gerente Finanças e Orçamento do SEBRAE/RJ.


Airton Gonçalves Júnior
Formado em administração de empresas, com especialização em Consultoria Empresarial e em Desenvolvimento de Lideranças do Sistema SEBRAE. Foi consultor do CEAG/CE, articulador da Unidade de Administração de Finanças e da Unidade de Gestão do SEBRAE/CE, onde é funcionário. Já foi Presidente da Associação dos Funcionários do Estado.  Atualmente é Diretor Administrativo-Financeiro  já em seu terceiro mandado no cargo.



Clarice Veras
Formada em Comunicação Social pela Universidade de Brasília, é Publicitária, com especialização em Gestão da Comunicação nas Organizações. Foi gerente da Assessoria de Comunicação do Sebrae no Distrito Federal, onde trabalhou de 1993 a 2001. Está no Sebrae Nacional desde então, onde já atuou como gerente adjunta da Unidade de Atendimento Individual. Também trabalhou nas Unidades de Educação e Desenvolvimento da Cultura Empreendedora e de Desenvolvimento Territorial e está atualmente na Unidade de Marketing e Comunicação. É vice-presidente da Associação dos Empregados do Sebrae Nacional.


David Hulak
Graduado em Direito e Ciências Sociais, pela Universidade Federal de Pernambuco-UFPE. Advogado atuou no ramo do Direito Comercial; selecionado através de curso de pós-graduação latu-sensu, promovido pela SUDENE/CEPAL, atuou, por nove anos, como Técnico em Desenvolvimento Econômico, naquela autarquia, período em que, pela UFPE, através de curso de pós graduação ,capacitou-se e obteve registro como Sociólogo. Atuou como consultor em Pesquisa Mercadológica e Estratégia em Marketing e após diversas capacitações promovidas pelo BNDE, CEBRAE, Boletim Cambial. FGV, dentre outros promotores, adotou como foco o Planejamento em Marketing e em Decisão Estratégica. Ocupou cargos de diretoria em várias instituições, entre elas a Prefeitura do Recife, o CEAG/PE (antigo Sebrae) e o Sebrae em Pernambuco, onde chegou a Superintendência. Presidente- eleito e reeleito do Conselho de Associados da ABASE.

Elizandra Litaiff Leonardo
Administradora de Empresas e Advogada, com especialização em Direito Público e mestrado em Direito Ambiental. Empregada do Sebrae no Amazonas desde 1995, tendo atuado em diversas áreas e projetos: Informatize, Sistema da Qualidade, Líder de Políticas Públicas, Gerente da Auditoria Interna e Assessoria da Direx. Atualmente é Gerente da Assessoria Jurídica.




Hélio Cadore 
Foi funcionário do Sebrae do Paraná durante 33 anos, tendo ocupado por 18 anos o cargo de Diretor Superintendente. Foi Presidente da ABASE e, como tal, negociou com o SEBRAE Nacional o programa de formação de EXECUTIVOS SEBRAE, numa parceria ABASE/SEBRAE/ FDC. Um dos pioneiros na defesa de Planos de Previdência no Sistema Sebrae, conseguiu em 1998 implantar o plano BRASILPREV no SEBRAE do Paraná e depois lutou pela implantação do SEBRAEPREV.


Jorge Rincón
Engenheiro Químico e Mestre em Tecnologia de Alimentos, possui vasta experiência profissional no México e no Brasil, exercendo funções executivas no Banco de México S.A. (Banco Central), BBVA BANCOMER S.A, Prefeitura Municipal de Campinas/SP, Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro e BRTÜV Avaliações de Qualidade Ltda.. Está no SEBRAE desde 2001, no qual já exerceu as funções de Gerente da Unidade de Acesso a Mercados e Assessor da Presidência. Atualmente é Analista da Unidade de Atendimento Coletivo Indústria, sendo o responsável pela gestão de projetos de desenvolvimento de fornecedores e integração de cadeias produtivas visando a inserção competitiva de pequenas empresas nas cadeias de valor de grandes empresas como VALE, Gerdau, Camargo Corrêa, entre outras.
José Paulo Cunha (Zé Paulo)
Economista e administrador pela Universidade Mackenzie com Pós-Graduação na FIA/ FEA-USP, atuou por 22 anos no mercado financeiro, nas áreas de investimentos, gestão e captação de recursos, em Instituições como Unibanco, Citibank, Lloyds Bank, Banco Francês e Brasileiro, ING Barings, BankBoston etc. Também atuou como Consultor em Finanças Pessoais através da empresa JPC Consultoria além de membro do Conselho Regional de Economia 2ª Região – São Paulo e professor das Universidades Paulista e Mackenzie. Como Consultor do Sebrae em São Paulo, desde setembro de 2009, atuou como Gerente Executivo de Finanças e, atualmente, é Assessor da Diretoria de Administração e Finanças desta Unidade Federativa.


Manoel Alexandre
Economista e advogado, foi funcionário do CEAG/AM (hoje SEBRAE), onde exerceu o cargo de Secretário Executivo, primeiro da entidade. Foi Secretário de Indústria, Comércio e Turismo do Estado do Amazonas. Também trabalhou no CEBRAE (hoje SEBRAE Nacional) onde exerceu as funções de Superintendente de Operações e Superintendente de Planejamento e Orçamento. Foi Diretor Executivo do Instituto SEBRAE de Seguridade Social – SEBRAE PREVIDÊNCIA, de 2006 a 2008; desde 1996 é funcionário da Associação Brasileira dos SEBRAE/Estaduais – ABASE, onde exerce a função de Secretário Executivo.



Miguel Carlos da Silva
Formado em Ciências Contábeis com pós-graduação em Controladoria de Empresas. Trabalhou no setor de custódia da Bolsa de Valores de São Paulo no período de 1985 a 1988. Atuou como analista contábil e auditor interno no Grupo Industrial João Santos de 1988 a 1991. Está no Sistema Sebrae desde 1991, com atuação nos setores de Orçamento, Escritório Regional e Contabilidade. É contador responsável pelo Sebrae em São Paulo desde 1998.

Tereza Krauz
Economista e Contadora, pós-graduada em Contabilidade Financeira e Auditoria. Já exerceu funções de contadora, gerente administrativa, gerente financeira, diretora de administração e finanças em uma  empresa do Estado do Mato Grosso do Sul.  Trabalha no Sebrae Mato Grosso do Sul desde 1996, atuando na Unidade de Controladoria Interna e a partir de 2007 exerce a função de Gerente da Unidade de Auditoria. É representante do SEBRAEPREV no SEBRAE/MS desde o ano de 2006. Participou como conselheira fiscal da associação dos funcionários do SEBRAE/MS, em gestões anteriores e novamente da atual gestão.